Reitoria da UFRGS / Crédito da Foto: Secom UFRGS

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) encerra as inscrições do Vestibular 2020 nesta segunda-feira, 16 de setembro. A taxa para participar é de R$ 145.

Faça sua inscrição

Estudantes de escolas públicas e bolsistas em colégios integrais, tendo renda familiar de até 1,5 salário-mínimo, puderam solicitar a isenção da taxa. Veja quem são os isentos desta seleção.

Vestibular

O Vestibular 2020 da UFRGS se dividirá em dois finais de semana: 23 e 24 de novembro e 30 de novembro e 1º de dezembro. A divisão das provas será a seguinte:

  • 23/11: Física, Literatura e Língua Estrangeira
  • 24/11: Língua Portuguesa e Redação
  • 30/11: Biologia, Química e Geografia
  • 01/12: História e Matemática

Habilidades Específicas

Os candidatos ao curso de Música serão os únicos que farão a prova de habilidades específicas. Esta etapa do Vestibular antecederá a fase geral e aplicação é esperada para o período de 29 de setembro a 3 de outubro.

Fim do uso do Enem

A UFRGS anunciou que não usará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 como parte do Vestibular 2020. A antecipação da seleção resultou na incompatibilidade com a divulgação do resultado do Enem, o qual é esperado para janeiro de 2020.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

O Enem continua sendo uma das portas de entrada na UFRGS, mas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020. O processo seletivo do Ministério da Educação preencherá 30% das vagas da universidade. 

A UFRGS ainda não informou quando será divulgado o resultado do Vestibular 2020. 

Vagas

A UFRGS oferece 3.980 vagas no Vestibular 2020, as quais se dividem em 2.582 para ingresso no primeiro semestre e 1.398 no segundo. 

Das oportunidades da UFRGS para o Vestibular 2020, 2.013 são para estudantes de escolas públicas (havendo um percentual para negros, pardos e indígenas). 

Mais informações no Edital e pelo site da UFRGS.

Fonte Oficial: UOL Educação.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Melhores Escolas.

Comentários