As aulas serão ministradas por alunos bolsistas da graduação e pós-graduação da UFMS

Os interessados em participar de um preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 poderão se inscrever no Cursinho Pró-Enem, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), entre os dias 15 de janeiro e 17 de fevereiro. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet.

Para 2019, são oferecidas 210 vagas, sendo 60 para o período vespertino e 150 para o noturno. Só poderão se inscrever estudantes que já tenham concluído o Ensino Médio ou vão concluir neste ano. De acordo com o Edital, as aulas do Cursinho Pró-Enem serão iniciadas em 4 de março e encerradas no dia 31 de outubro.

As aulas serão ministradas por alunos bolsistas da graduação e pós-graduação da UFMS, além de servidores voluntários, sempre na Cidade Universitária, localizada em Campo Grande. No período vespertino, o horário das aulas será das 14h às 18h, e no noturno, das 19h às 22h.

A ordem de seleção seguirá o seguinte critério:

  • Servidores e colaboradores da UFMS
  • Dependentes legais dos servidores e colaboradores da UFMS
  • 50% das vagas remanescentes do 1º e 2º item para candidatos da comunidade externa oriundos de escola pública que concluíram o Ensino Médio
  • 50% das vagas remanescentes do 1º e 2º item para candidatos da comunidade externa oriundos de escolas particulares que concluíram o Ensino Médio
  • Alunos do terceiro ano do Ensino Médio
  • Alunos de outros anos do Ensino Médio

Os itens 5 e 6 só ocorrerão se as vagas não forem completamente preenchidas. O objetivo do Cursinho Pró-Enem 2019 é criar oportunidades para servidores e membros da comunidade ingressarem no Ensino Superior.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Resultado e matrículas

A previsão é de que o resultado seja divulgado no dia 14 de fevereiro. Os aprovados deverão se matricular no Complexo Multiuso, localizado na Sala da Coordenação do Programa de Extensão ‘Cursinho UFMS 2019’, entre os dias 14 e 26 de fevereiro, das 14h às 17h.

No momento na matrícula, os estudantes também terão de apresentar cópia dos seguintes documentos

  • Comprovante de pagamento da taxa [cobrada apenas desta vez] de R$ 300
  • Documento de Identidade e CPF
  • Comprovante de endereço
  • Comprovante de vínculo com a UFMS, como contracheque, no caso de servidores e dependentes de servidores da Universidade
  • Atestado de conclusão do Ensino Médio ou comprovante de matrícula

     

O Pré-Vestibular da UFGD é ministrado como Projeto de Extensão pelo Centro de Formação da universidade

Aulas são ministradas por acadêmicos da UFMS e bolsistas e voluntários do Programa

Fonte Oficial: UOL Educação.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Melhores Escolas.

Comentários