Grupos de evangélicos vieram hoje até a porta do Centro Universitário Tiradentes, em Maceió, para desejar boas provas a estudantes que prestam Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019. Com cartazes com frases de incentivo e oferecimento de oração, água e bombom, eles atendem a quem chega ao local, no bairro de Cruz das Almas.

Os portões de acesso aos locais de prova foram abertos às 12h e serão fechados às 13h, sempre pelo horário de Brasília.

Um dos grupos é de evangélicos da Igreja Batista da Comunhão, do bairro da Jatiúca. Os jovens já estiveram no domingo passado em dois locais diferentes e, hoje, se concentraram na porta do local de prova de maior fluxo de pessoas na parte baixa da capital alagoana. Além de ajuda, eles oferecem água aos participantes.

“Esse momento é sempre muito difícil para o estudante, mas aqui a gente diz que ele não está só, abraça ele e oferece oração”, conta Carla Lima, 24, que já é formada em curso superior, mas lembra os momentos de ansiedade antes das provas do Enem.

“Quando eu vim, infelizmente não tinha ninguém oferecendo abraço, que acredito que conforta muito quem passa pela prova”, diz a jovem.

Grupo da Igreja Universal com cartazes com frases de incentivo aos candidatos do Enem em Maceió

Imagem: Carlos Madeiro/UOL

Ao lado dos batistas, um outro grupo da Igreja Universal trouxe cartazes com frases de incentivo. Eles também entregam um panfleto com a frase: “aqui só falta você.”

“A ideia é passar mesmo a energia positiva para que ela faça uma boa prova, a gente oferece uma palavra de evangelização, um chocolate, tudo para dar força ao candidato”, conta Claudia Farias, 39, da Força Jovem Universal.

Fonte Oficial: UOL Educação.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Melhores Escolas.

Comentários