Os sábados e domingos no Museu Índia Vanuíre, localizado na cidade de Tupã, são diferentes. Na atividade Família no Museu, as famílias de toda a região fazem um mergulho dentro da instituição e participam de atividades culturais, oficinas e workshops que têm como objetivo integrar pais, filhos, tios, avós ao equipamento cultural e à cultural indígena, além da conscientização e o respeito à preservação do meio ambiente.

A primeira oficina aconteceu no último final de semana e contou com diversos participantes. No próximo final de semana a programação será especial e irá celebrar o Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro.

A equipe educativa do museu desenvolverá com os visitantes um chaveiro de semente, que também objetiva homenagear a cultura nordestina, região em que o fundador de Tupã nasceu. Outras oficinas também farão parte da data.

A atividade é gratuita e acontece das 9h às 16h. Os interessados em participar devem comparecer no dia e horário indicados. Não é necessária inscrição prévia.

Fonte Oficial: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Melhores Escolas.

Comentários