Crédito da Foto: Gastão Guedes – Fatecs

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) abriram os pedidos de isenção e redução da taxa do Vestibular 2020/1 nesta quarta-feira, 9 de outubro. Os candidatos podem solicitar os benefícios até a próxima sexta-feira (11).

Peça a isenção ou redução da taxa

As Fatecs informaram que serão concedidas 6 mil isenções da taxa do Vestibular, já a quantidade de reduções não foi divulgada. 

Isenção

A isenção do Vestibular pode ser solicitada por candidatos com renda de até R$ 1.497 e que atenderam a um dos critérios de escolaridade abaixo:

– Ter estudado o ensino médio em território nacional;

– Estar no último ano do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) em colégio público ou particular;

– Estar concluindo os estudos pelo CEEJA, com carga horária flexível.

Redução

Já a redução da taxa do Vestibular das Fatecs é voltada para candidatos com renda de até dois salários-mínimos e desempregados, os quais podem ser estudantes que estejam no ensino médio, superior ou pós-graduação.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Resultados

Os resultados da isenção e redução da taxa do Vestibular 2020/1 serão publicados pelas Fatecs em 25 de outubro. Recursos serão recebidos nos dias 28 e 29 seguintes e as respostas sairão em 6 de novembro. 

Os beneficiados com a redução e a isenção da taxa terão que se inscrever no Vestibular das Fatecs até o dia 11 de novembro.

Vestibular

As inscrições gerais do Vestibular começam em 15 de outubro e seguem até 11 de novembro, sendo a taxa de R$ 70. Os candidatos poderão acessar os locais de prova em 3 de dezembro.

As provas serão realizadas em 8 de dezembro, a partir das 13h, e serão constituídas de questões objetivas e redação. Já o resultado do Vestibular das Fatecs é esperado para 14 de janeiro de 2020. Uma segunda chamada é aguardada para o dia 17/01.

Mais informações no site das Fatecs e pelo edital de isenção/redução.

Fonte Oficial: UOL Educação.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Melhores Escolas.

Comentários