O trabalho de alunos da escola Parque dos Sonhos, localizada na periferia de Cubatão, se transformou em uma exposição de fotos que ocorre na Prefeitura de Cubatão até o dia 15 de abril.

As imagens, registradas durante uma disciplina eletiva, são de autoria dos alunos do segundo ciclo do Ensino Fundamental. Chamada de “Um olhar através das lentes”, eles foram incentivados a observarem a comunidade onde vivem com um olhar diferenciado, possibilitando melhor compreensão de si e de seu contexto social.

As fotos foram expostas na escola, depois foram para a Diretoria de Ensino em Santos. Para Rosana Santana, professora coordenadora do projeto, “a ação fez com que os alunos tivessem um olhar diferenciado e humanizado sobre ao bairro onde moram que por vezes é desvalorizado”.

Já o diretor da escola, Regis Marques, destaca que a fotografia é um meio de os alunos expressarem seu protagonismo. “É a forma de ver o mundo através do olhar da criança”, disse.

A atividade também teve ainda, segundo Felisberto Colangelo, orientador do projeto, o objetivo de estimular os alunos a desenvolverem um ato fotográfico mais consciente, superando o gesto automatizado, normalmente usado entre os jovens.

Serviço

Local: Prefeitura de Cubatão, localizada na Praça dos Emancipadores, S/Nº – Centro, Cubatão.
Entrada: gratuita
Segunda a sexta feira das 9h às 17h, até 15 de abril.

Fonte Oficial: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Melhores Escolas.

Comentários