Um dos conservatórios mais populares do estado, o Conservatório de Tatuí está com inscrições abertas em 84 cursos que podem ser feitos no contraturno escolar. O prazo final para que os estudantes se escrevam é neste sábado, dia 14 de setembro, até às 18h.

Faça as inscrições aqui

Os cursos são Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo Acústico, Flauta Transversal, Clarinete, Fagote, Saxofone, Trompa, Trompete, Trombone, Eufônio, Percussão Sinfônica, Piano Clássico, Acordeão, Flauta Doce, Cravo, Violino/Viola Barroca e Violão Clássico.

Há vagas para pessoas com e sem conhecimento musical.  As vagas disponíveis são destinadas a candidatos com idade entre 07 e 15 anos, sendo que a idade mínima varia de um curso para outro, conforme regulamento. Estudantes da rede pública podem participar dos cursos, uma vez que eles são em contraturno escolar.

Para os candidatos sem conhecimento musical, o processo seletivo constará de uma entrevista presencial frente a uma banca de professores e de atividades musicais simples com a finalidade de auferir a percepção auditiva, memória musical e coordenação motora do inscrito.

Candidatos que já têm conhecimento musical farão, além da entrevista, uma prova prática, em que deverão tocar uma ou mais peças, conforme indicado no regulamento, além de fazer leitura à primeira vista de uma partitura indicada na hora pela banca.

O prazo final para inscrição é às 18h.

SERVIÇO

Processo Seletivo para Novos Alunos
Cursos de Instrumento – Música Erudita
Regulamento e ficha de inscrição: www.conservatoriodetatui.org.br/vagas
Prazo: 02 a 14 de setembro de 2019
Inscrições gratuitas

Fonte Oficial: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Melhores Escolas.

Comentários