Crédito: Divulgação/Unimontes

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) abriu nesta terça-feira, 13 de agosto, as inscrições para o Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (Paes) 2019. Prazo vai até as 18h do dia 13 de setembro. A taxa é de R$ 90 para qualquer etapa.

Inscreva-se no Paes 2019

Isenção e Reserva de Vagas

Os candidatos que desejam obter a isenção da taxa do Paes 2019 devem fazer a pré-inscrição no Programa Socioeconômico até o dia 23 de agosto. Para ter o benefício o candidato deve ser egresso de escola pública, negro, egresso de escola pública ou indígena ou egresso de escola pública e ser considerado de baixa renda, com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita. Para os candidatos da 3ª etapa do Paes que desejam concorrer às vagas pelo Sistema de Reserva de Vagas (cotas), a pré-inscrição também deve ser feita no mesmo período.

A Unimontes vai informar o resultado das solicitações até o dia 13 de setembro e os recursos poderão ser apresentados no dia 16. A resposta será divulgada no dia 4 de outubro.

Paes 2019

As provas do Paes 2019 serão aplicadas no dia 24 de novembro para todas as três etapas. As provas da primeira e segunda etapa serão compostas por 60 questões objetivas. Na terceira etapa serão 50 questões objetivas e uma redação.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Os candidatos poderão escolher entre as cidades de Almenara, Belo Horizonte, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Pompeu, Salinas, São Francisco e Unaí para a realização das provas.

Mais: Veja as obras literárias indicadas para o Paes 2019

No dia 11 de novembro a Unimontes vai divulgar o Cartão de Inscrição com as informações sobre os locais de prova.

Resultado e Vagas

O Paes 2019 está oferecendo 730 vagas, sendo 50% das oportunidades reservadas para os candidatos cotistas. Da oferta de vagas, 478 são para 40 cursos ministrados no campus-sede da Unimontes e 252 vagas para 24 cursos nos campi de Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí, além do Núcleo avançado de Pompéu.

A Unimontes deve divulgar o resultado da 3ª etapa do Paes até o dia 11 de janeiro para matrículas nos dias 15 e 16 seguintes. As notas da 1ª e 2ª etapa devem ser informadas no dia 30 de abril.

Para mais informações acesse o Site da Unimontes ou consulte o edital.

Fonte Oficial: UOL Educação.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Melhores Escolas.

Comentários