Crédito: Divulgação/Unitins

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) abriu nesta segunda-feira, 16 de setembro, o período de inscrição do Vestibular 2020/1. Prazo vai até 16 de outubro e a taxa é de R$ 120.

Inscreva-se no Vestibular 2020

Os candidatos que desejam solicitar a isenção da taxa de inscrição têm até o dia 18 de setembro para fazer o pedido. O benefício será concedido aos candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membro de família de baixa renda ou para mães que comprovarem a doação de leite em programas de aleitamento materno no período de dois anos anteriores à publicação do edital.

Vestibular 2020/1

A Unitins vai aplicar seu vestibular no dia 1º de dezembro, das 13h às 18h. As provas serão realizadas em Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis.

As provas serão constituídas por uma redação e questões de Conhecimentos Gerais, comuns a todos os cursos, e questões Conhecimentos Específicos, divididas por áreas (Área de Conhecimentos Específicos em Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática ou Área de Conhecimentos Específicos em Linguagens e Códigos).

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Vagas

Para o processo seletivo a Unitins está oferecendo 480 vagas. Dasoportunidades 10% são reservadas para o ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), 50% são para candidatos que fizeram o Ensino Médio em escolas públicas. No percentual de escolas públicas há também a reserva de 10% das vagas para cotas raciais.

As ofertas são para os cursos de Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Administração, Ciências Contábeis, Letras, Pedagogia, Serviço Social e Sistemas de Informação dos campus de Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis. 

Agenda – Vestibular 2020/1

Inscrição: 16/09 a 16/10
Isenção: 16/09 a 18/09
Locais de prova: 25/11
Provas: 01/12
Resultado: 07/01/2020

Veja o cronograma completo

Para mais informações acesse o Site da Unitins ou consulte o edital.

Fonte Oficial: UOL Educação.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Melhores Escolas.

Comentários