Crédito da Foto: Assessoria de Comunicação Social do IFTO

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) abriu as inscrições do Vestibular 2020/1 nesta segunda-feira, 16 de setembro. Os interessados podem se inscrever até 21 de outubro e a taxa é de R$ 40. 

Faça sua inscrição

O IFTO recebe até 2 de outubro os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular. Os isentos serão conhecidos no dia 7 seguinte. 

A gratuidade da taxa é voltada para pessoas inscritas no CadÚnico ou estudantes com renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por pessoa que sejam da rede pública ou bolsistas integrais de colégios particulares.

Provas

O IFTO divulgará os locais de prova em 8 de novembro. Já o Vestibular será aplicado em 17 de novembro e contará com 50 questões objetivas distribuídas por Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas e Redação. 

Resultado

Os candidatos das reservas de vagas e ações afirmativas serão convocados para a apresentação de documentação em 2 de dezembro. Os documentos serão recebidos entre os dias 3 e 6 seguintes. O resultado da análise do material será divulgado em 17 de dezembro. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

O IFTO divulgará o resultado final do Vestibular 2020/1 em 7 de janeiro de 2020. O cronograma de matrículas e demais chamadas ainda não foi informado pelo instituto. 

Vagas

O IFTO oferece 654 vagas nos cursos de graduação. Das oportunidades, 50% são para estudantes de escolas públicas e cerca de 10% para as ações afirmativas (egressos do Instituto de Menores do Estado do Tocantins (antigo Instituto São José; negros residentes em quilombos; indígenas; pessoas com deficiência). 

As vagas do Vestibular 2020/1 são para os campi Palmas, Gurupi, Araguaína, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Avançado Lagoa da Confusão e Avançado Pedro Afonso. 

Cursos Técnicos

O IFTO oferece 1.866 vagas para os cursos técnicos. O prazo para inscrição é o mesmo, com taxa de R$ 25, mas as provas serão aplicadas em 24 de novembro. 

Mais informações no Edital e no site do IFTO. 

Fonte Oficial: UOL Educação.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Melhores Escolas.

Comentários