As inscrições para o “Aventuras no caminho das Águas” seguem até a próxima sexta (20). Fruto de parceria entre Educação e Wet’n Wild, podem participar do concurso cultural os estudantes das Diretorias de Ensino das regiões de Americana, Campinas Leste, Campinas Oeste, Capivari, Jundiaí, Limeira, Mogi Mirim e Sumaré, que cursam os ensinos Fundamental e Médio e EJA – Educação de Jovens e Adultos. Os interessados devem produzir um vídeo, de até 2 minutos, que apresente um projeto de visita ao parque aquático.

As inscrições podem ser individuais ou em grupo de até 5 alunos. Os estudantes devem escolher 1 professor para orientar todo o desenvolvimento do projeto de vídeo.

– Clique aqui e acesse o regulamento do concurso

– Clique aqui e faça a sua inscrição

A Direção da Escola deverá organizar uma votação na unidade de ensino, com a participação dos alunos, professores, gestores e comunidade escolar, para a seleção de até 3 vídeos, que representarão a escola na fase estadual do concurso.

Na última etapa, a Secretaria de Estado da Educação, em parceria com o parque aquático, constituirá comissão composta por especialistas para selecionar os vídeos finalistas.

Serão levados em consideração na avaliação dos vídeos: a capacidade de expressão de ideias, capacidade de síntese em abordar o tema em até 2 minutos, domínio da apresentação de vídeos com qualidade técnica, encadeamento e propriedade, contextualização e precisão das informações e dados constantes da produção, veracidade, atualidade e relevância das informações sobre o parque e originalidade, inovação e criatividade na produção artística do vídeo.

Premiação

Os vencedores serão anunciados até 4 de maio, e receberão certificados de participação. O primeiro lugar no concurso receberá passaporte para o parque para um dia de visita acompanhado por 20 colegas de classe.

Fonte Oficial: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Melhores Escolas.

Comentários