Termina hoje, 14 de março, às 23h59 o prazo para realizar a inscrição do Vestibular 2019/2 da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O período foi aberto no dia 14 de fevereiro.

Inscreva-se no Vestibular UFT 2019/2

A taxa de inscrição tem o valor de R$120 e deve ser paga até amanhã, 15 de março.

Provas

As provas da UFT serão realizadas no dia 19 de maio, nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis em etapa única (dividida em dois turnos). Os candidatos aos cursos de Medicina farão todas as provas, obrigatoriamente, em Palmas ou Araguaína.

As provas serão constituídas de 76 questões objetivas, no formato de múltipla escolha, divididas da seguinte forma:

  • Matutino (8h): Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
  • Vespertino (14h30): Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Prova de Redação.

Os locais de realização das provas serão publicados na Página do Vestibular no dia 2 de maio.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Resultado

As provas e os gabaritos provisórios serão divulgados no dia 20 de maio e no dia 7 de junho o gabarito definitivo será publicado. O resultado final do vestibular tem previsão de ser divulgado no dia 9 de julho. A segunda chamada está prevista para o dia 22 de julho e a terceira chamada para o dia 29.

Vagas

Estão sendo oferecidas 781 vagas para o Vestibular 2019/2 da UFT. As oportunidades são para 42 cursos de graduação e as vagas serão distribuídas em três modalidades de concorrência: Reserva Legal de Vagas, Ações Afirmativas UFT e Ampla Concorrência (AC).

Destas vagas, 50% serão reservadas, por curso e por turno, aos candidatos cotistas, de acordo com o item 2 do edital. As vagas são para as cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas e Porto Nacional.

Para mais informações acesse o Site da UFT ou consulte o edital.

Fonte Oficial: UOL Educação.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Melhores Escolas.

Comentários