Crédito da foto: Mallu Andrade/UEM

A Universidade Estadual de Maringa (UEM) liberou o cartão com os locais de prova do Vestibular de Verão 2019 nesta sexta-feira, 8 de novembro. O processo seletivo será realizado em 8 e 9 de dezembro. 

Confira os locais de prova

Os candidatos terão que entrar nos locais de prova até 13h50, sendo a aplicação das provas a partir das 14h. O Vestibular se encerrará às 19h, mas os candidatos poderão deixar a sala de aula a partir das 17h. 

A UEM exige que os candidatos estejam com documento de identificação original com foto e que levem caneta de tinta azul para as provas. 

Provas

O primeiro dia do Vestibular será composto por uma redação e 40 questões objetivas de Conhecimentos Gerais. No segundo, os candidatos responderão perguntas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Conhecimentos Específicos.

O curso de Música foi o único que contou com provas de habilidades específicas. Em 13 de outubro, candidatos tiveram Percepção Musical e Conhecimentos Gerais de Música. Já a prova prática de instrumento/canto foi nos dias 14 e 15 seguintes. O resultado pode ser conferido neste link.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Resultado e Vagas

O resultado do Vestibular de Verão será divulgado em 17 de janeiro de 2020. A pontuação dos candidatos ficará disponível até 17 de fevereiro.  

A UEM oferece 1.519 vagas no Vestibular de Verão 2019, sendo 287 oportunidades para cotistas. A oferta está presente nas cidades de Maringá, Umuarama, Goioerê, Cianorte e Ivaiporã.

Os cursos mais concorridos do Vestibular de Verão 2019 são:

  • Medicina: 209,8 candidatos por vaga
  • Odontologia: 33,5 candidatos por vaga
  • Psicologia: 29,2 candidatos por vaga

Mais informações no site da UEM e no Manual do Candidato

Fonte Oficial: UOL Educação.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Melhores Escolas.

Comentários