A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) abriu as inscrições do Vestibular 2019 para cursos a distância (EaD) nesta sexta-feira, 8 de fevereiro. Os interessados podem se inscrever até 18 de março e a taxa é de R$ 80.

Faça sua inscrição

A oferta da UEMG é de 420 vagas gratuitas, sendo 210 em Administração Pública e 210 para Pedagogia. As oportunidades estão distribuídas da seguinte forma:

  • Administração Pública – polos de Buritis, Cambuí, Divinópolis, Ipanema, Jaboticatubas, Joaíma e Leopoldina.
  • Pedagogia – polos de Carandaí, Frutal, Jaboticatubas, Nanuque, Taiobeiras e Ubá.

Procan e Isenção

As inscrições para as oportunidades do Programa Socioeconômico da UEMG (Procan) serão recebidas até 20 de fevereiro. A aprovação na modalidade concederá, também, a isenção da taxa de inscrição. 

Tire suas dúvidas do Procan

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

O Procan é a forma que a UEMG adotou para ofertar vagas para as cotas de seus Vestibulares. A documentação necessária para cada modalidade pode ser vista neste edital

Vestibular

O Vestibular será realizado nas cidades em que estão os polos da UEMG citados anteriormente, respeitando a oferta de cada curso. As provas serão constituídas questões sobre Biologia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Redação, as quais serão aplicadas de forma virtual, em data agendada, no período entre 13 de abril e 26 de maio. 

O resultado final será publicado até 24 de junho, contado com matrículas de 8 a 12 de julho. Os excedentes serão matriculados entre os dias 15 e 17 seguintes. 

Mais informações no Edital e pelo site do Vestibular.

Fonte Oficial: UOL Educação.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Melhores Escolas.

Comentários