Crédito da Foto: Diretoria de Comunicação da UERJ

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) aplica neste domingo, 15 de setembro, o 2º exame de qualificação do Vestibular Estadual 2020. As provas objetivas serão realizadas das 9h às 13h.

Os candidatos devem levar o Cartão de Confirmação de Inscrição impresso, documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). 

Provas

O 2º Exame de Qualificação será constituído de questões objetivas sobre Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. 

Nesta edição do EQ, a UERJ cobra a leitura do livro “Gota D’Água”, de Chico Buarque e Paulo Pontes. A obra estará presente na prova de Linguagens. 

Anteriormente, a UERJ realizou outro Exame de Qualificação. Foram aprovados no 1º EQ os candidatos que tiveram aproveitamento mínimo de 40%. 

Resultado

A UERJ divulgará o resultado do 2º Exame de Qualificação em 20 de setembro, sendo classificados para o Exame Discursivo os candidatos com aproveitamento igual ou superior a 40% do EQ.

Quanto melhor o aproveitamento do candidato, maior será o bônus no Exame Discursivo. Confira a bonificação abaixo:

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

A – (maior que 70%): 20 pontos
B – (maior que 60% e igual a ou menor que 70%): 15 pontos
C – (maior que 50% e igual a ou menor que 60%): 10 pontos
D – (maior que 40% e igual a ou menor que 50%): 5 pontos
E – (igual a ou menor que 40%): reprovado para o exame discursivo

Exame Discursivo

A UERJ aplicará o Exame Discursivo (ED) em 1º de dezembro. O prazo para inscrições não foi informado, mas poderão participar os candidatos aprovados em uma das duas edições do Exame de Qualificação. 

Somente na inscrição do Exame Discursivo que o candidato fará a escolha do curso do Vestibular 2020 e a modalidade de disputa (cotas ou ampla concorrência). 

As provas discursivas terão a presença das seguintes obras:

  • Antes de Nascer o Mundo, de Mia Couto: Língua Portuguesa e Literaturas
  • Vidas Secas, Graciliano Ramos: Redação

Mais informações no site da UERJ e pelo Edital e seus Anexos

Fonte Oficial: UOL Educação.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Melhores Escolas.

Comentários