Crédito da foto: Ascom UFAM

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) antecipou o resultado do Processo Seletivo do Interior (PSI) 2019 e divulgou os aprovados na última segunda-feira, 8 de julho.

Aprovados no PSI 2019 UFAM

As informações para os procedimentos e datas de matrículas ainda não foram disponibilizadas pela instituição. O edital deve ser divulgado na Página da Proeg.

O Processo Seletivo

A UFAM realizou o processo seletivo em dois dias: 16 e 17 de junho. As provas foram aplicadas nas cidades de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

No primeiro dia os candidatos responderam 20 questões de Língua Portuguesa, 5 de Literatura Brasileira, 5 de Língua Estrangeira, 15 de Matemática e 15 de História, além de produzir uma redação. No dia seguinte a prova ofereceu 15 questões de Geografia, 15 de Biologia, 15 de Física e 15 de Química.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Vagas

Foram oferecidas 1.057 vagas para os campi de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins. Entre a oferta houve reserva de vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, estudantes de escolas públicas e pessoas com deficiência.

Para mais informações acesse o Site da Comvest/UFAM ou consulte o edital.

Fonte Oficial: UOL Educação.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Melhores Escolas.

Comentários